Nossa história

A idéia de desenvolver um trabalho com crianças, era um sonho de infância para Roseli e Telma Dinelli. Com o tempo, essa idéia foi tornando-se cada vez mais forte, mas, sem ainda terem consciência do que fazer, a única certeza era, que tinham uma missão a cumprir.

Em certo momento de suas vidas, se depararam com pessoas e crianças num sofrimento intenso, ao descobrir que estas crianças tinham câncer. Depois disso tornaram-se voluntárias numa Instituição A.A.C.C - Associação de Apoio a Criança com Câncer, onde conheceram um menino de oito anos de idade chamado Hayder, que em certo dia, em seu leito, notou que ambas estavam tristes, pois sabiam, que não havia mais nada a fazer em prol de sua saúde. Neste dia estavam pensando em desistir de seus sonhos, não valia a pena continuar aquela luta, foi quando ele disse:

Hayder

" Não fiquem triste por mim, vocês foram o meu amparo, a minha força, a minha alegria, vocês aliviaram a minha dor com brincadeiras, passeios, me fez sentir que não sou doente. Não tive quase tempo de pensar na doença. Vocês não deixaram. Estou bem, cumpri o que precisava cumprir. Deus sabe o que faz e vocês com certeza foram o meu alivio. Não desistam, continuem este trabalho, muitas crianças precisarão de vocês."

Estas palavras estão até hoje muito fortes em nossas mentes !

Elas foram decisivas para que as irmãs resolvessem abrir sua própria instituição, e por volta de 1988, o sonho começou a se concretizar. Apesar delas já conhecerem uma casa que abrigava crianças com câncer e seu acompanhante, logo perceberam que esta, não era suficiente. Surgiu então a idéia de fundar uma Entidade semelhante, e a partir daí foram em busca de pessoas que pudessem compor a direção da CAAE

Confira os vídeos da CAAE